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Imagine o seguinte cenário: você passou as últimas semanas alimentando seu site com conteúdos atraentes para o seu público, investindo em um visual de impacto e explorando diversos formatos.

Porém, mesmo após tanto trabalho, seu site continua com uma taxa mínima de visitantes.

Esta imagem frustrante pode se tornar realidade se não investirmos nas ferramentas certas para conseguirmos boas posições nos mecanismos de buscas da internet.

E para auxiliar você nesta missão, nada melhor do que entender e investir no SEO, ou Search Engine Optimization.

Quer fazer a diferença, destacar o seu negócio na internet e aumentar suas vendas? Prepare-se para as nossas dicas de ouro!

O que é SEO?

Podemos definir o SEO como um processo de otimização para que as pessoas encontrem o site com maior facilidade ao fazerem suas pesquisas nos mecanismos de busca como o Bing e o Google.

Este resultado é alcançado através de uma série de técnicas e práticas aplicadas à rotina de produção de conteúdo para o site, como o uso de palavras-chave, por exemplo.

Quando pensamos em conteúdos otimizados para SEO, devemos nos basear nos seguintes princípios:

Relevância: o conteúdo deve ser relevante o suficiente para aparecer nas consultas.
Confiabilidade: ele deve ser confiável para que as pessoas o levem a sério.
Autoridade: a página deve se impor sobre determinado assunto.
Entendendo o Google: como funcionam os motores de busca?

Motores de busca como o Yahoo, Bing e Google são baseados em algoritmos e cumprem as funções de exibir resultados, indexar e rastrear endereços existentes na internet.

A exibição de resultados é feita através de consultas feitas na plataforma, e todos estes processos são realizados de forma automatizada.

O que são as técnicas de SEO On-page e Off-page?

Podemos definir as técnicas de SEO On-Page como aquelas que são utilizadas na própria página ou conteúdo.

Já os fatores Off-Page são os externos ao site, como o volume de menções à sua marca ou os backlinks.

Dentre os fatores de rankeamento de Seo On-Page, estão a Title Tag (ou título da página), os subtítulos do conteúdo (organizados em H1, H2 e H3, de acordo com o grau de hierarquia entre os subtítulos), as URLs, um conteúdo otimizado, a alt tag (ou descrição das imagens), a meta description e a experiência do usuário.

Vejamos como funcionam alguns destes fatores a seguir!

Como fazer SEO e melhorar o posicionamento do site?

Da mesma forma que as pessoas são premiadas por um bom trabalho, os algoritmos dos mecanismos de busca privilegiam um bom trabalho com SEO. Porém, quem tenta burlar as normas, pode ser penalizado.

Acompanhe as nossas dicas para ganhar posicionamento de destaque e entenda quais são as boas e más práticas para otimizar o SEO do seu site!

Qual é a importância das palavras-chave?

O ponto inicial de qualquer estratégia para otimização de seu posicionamento são as palavras-chaves que serão utilizadas em seu conteúdo.

Pra isso, é preciso escolher os principais termos relacionados ao seu conteúdo, baseando-se em seu nicho de mercado, na sua persona e nas preferências que ela tem.

Para isso, você pode utilizar o Google Analytics e o Keyword Planner, ferramentas das quais falaremos com mais detalhes adiante.

Quando você começar a fazer suas pesquisas no Keyword Planner, perceberá que ao lado dos termos sugeridos para seu conteúdo, estará uma precificação.

Alguns especialistas afirmam que quanto maior o valor, mais difícil de rankear será o termo.

Uma prática comum e bastante prejudicial é o uso indiscriminado de palavras-chave apenas para que os mecanismos de busca as encontrem.

Fuja dos conteúdos “caça-clique” e utilize os termos-chave para criar algo relevante para o seu público!

 
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